Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 16 de junho de 2009

S. Josemaría Escrivá nesta data em 1974

Numa reunião com milhares de pessoas no Palácio de Congressos General San Martín de Buenos Aires comenta: “Não ficareis admirados se vos disser – porque vos parecerá lógico – que eu, esta manhã, na Santa Missa, me lembrei muito de vós; e também na acção de graças. Pedi ao Senhor por cada um, pelas suas preocupações, pelas suas ocupações, pelos seus afectos e interesses, pela sua saúde temporal, material e pela sua saúde espiritual, porque quero que sejais felizes”.

(Fonte: http://www.pt.josemariaescriva.info/showevent.php?id=1841 )

Coroada na Argentina a Nossa Senhora do Rosário de São Nicola

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

Santo Agostinho (354-430), Bispo de Hipona (Norte de África) e Doutor da Igreja

«Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste»

«Com este sinal reconhecemos que estamos em Deus: se com Ele formos perfeitos.» João quer dizer aqui: perfeitos no amor (1Jo 4, 17). Qual é a perfeição do amor? Amar os nossos inimigos e amá-los a tal ponto que se tornem nossos irmãos. Com efeito, o nosso amor não deve ser segundo a carne. Por conseguinte, ama os teus inimigos desejando que se tornem teus irmãos; ama os teus inimigos de modo que sejam chamados a entrar em comunhão contigo.

De facto assim amou Aquele que, suspenso da cruz, dizia: «Pai, perdoa-lhes, porque não sabem que fazem» (Lc 23, 34). Queria arrancá-los à morte eterna através de uma oração cheia de misericórdia e com grande força. Aliás muitos acreditaram e foram perdoados de terem vertido o sangue de Cristo. Verteram-no encarniçando-se contra Ele; seguidamente, beberam-no quando acreditaram. «Com este sinal sabemos que estamos n'Ele: estando n'Ele somos perfeitos.» É a esta perfeição do amor aos inimigos que o Senhor nos convida quando diz: «Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste».

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 16 de Junho de 2009

São Mateus 5, 43-48

Naquele tempo,
disse Jesus aos seus discípulos:
«Ouvistes que foi dito:
‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’.
Eu, porém, digo-vos:
Amai os vossos inimigos
e orai por aqueles que vos perseguem,
para serdes filhos do vosso Pai que está nos Céus;
pois Ele faz nascer o sol sobre bons e maus
e chover sobre justos e injustos.
Se amardes aqueles que vos amam, que recompensa tereis?
Não fazem a mesma coisa os publicanos?
E se saudardes apenas os vossos irmãos,
que fazeis de extraordinário?
Não o fazem também os pagãos?
Portanto, sede perfeitos,
como o vosso Pai celeste é perfeito».