Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma página na internet para os mártires espanhóis


A página web http://www.persecucionreligiosa.es é a única dedicada completamente à perseguição religiosa espanhola ocorrida de 1931 a 1939.

Apresenta a perseguição desde a República até o final da Guerra Civil espanhola e a causa de canonização de mais de 900 pessoas assassinadas na Espanha. A causa chama-se “Eustaquio Nieto y Martín, Bispo e companheiros mártires”. O sacerdote Jorge López Teulón, da Arquidiocese de Toledo e encarregado da mesma, o explica:

Esta página, que quer ser um espaço gratuito para que se difunda, foi inaugurada dois anos atrás com as primeiras beatificações que se realizaram em Roma em 2007 de 498 pessoas e oferece ao leitor um maior conhecimento desses mártires.

Esta janela que se abre para apresentar a história da perseguição além do mais conta com material audiovisual, publicações, orações, fotografias e testemunhos.

“A página divide-se em duas grandes partes e numa delas podemos encontrar todos os que já foram beatificados e portanto reconhecidos pela Igreja. E na outra parte está todo o trabalho que estamos fazendo”.

“É o trabalho de 6 dioceses e de 4 famílias religiosas, é um grupo muito grande de mártires com todas as realidades da Igreja e sobretudo poder encontrar-se com uma história que continua viva”.

“Podemos encontrar a vida dos mártires, são pequenas biografias, como digo, com algumas fotografias para conhecer de modo geral a vida do mártir e sobretudo reflectir sobre o martírio”.

“E o que a página quer ressaltar é sobretudo a vida dos mártires, como foram fiéis até o fim apesar dos pecados que tinham e de suas próprias debilidades porém como até o fim conseguiram derramar seu sangue em nome de Cristo e da Igreja Católica”.


(Fonte: H2O News com edição de JPR)

S. Josemaría Escrivá nesta data em 1972

Visita o convento de carmelitas descalças de Cádiz (Espanha): “ Sois o tesouro da Igreja. A Igreja ficaria mais árida sem vós, e não poderíamos dizer: retirai com alegria as águas das fontes do Salvador. Aqui, retirais as águas de Deus, para que nós possamos converter a terra seca em pomar cheio de laranjas. Sem a vossa ajuda nada faríamos, por isso venho agradecer-vos […]. Mil vezes benditas sejais!”

(Fonte: http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/10-11-5)

Bento XVI: acolher os migrantes, não os rejeitar


O fenómeno migratório mundial pode tornar-se condição favorável para a compreensão entre os povos e para a construção da paz e de um desenvolvimento que interesse cada Nação. Foi o que recordou Bento XVI no discurso aos participantes no encontro do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e dos Itinerantes sobre este tema.

As migrações convidam a chamar a atenção para a unidade da família, para o valor do acolhimento, da hospitalidade e do amor pelo próximo. Para ser acolhedores os cristãos sabem que devem estar disponíveis à escuta da Palavra de Deus, que chama a imitar Cristo e a permanecer unidos a Ele. Somente desta maneira eles se tornam solícitos em relação ao próximo sem jamais ceder à tentação do desprezo e da rejeição de quem é diferente. A acolhida convida a repensar criticamente o actual modelo da sociedade baseado somente nos valores materiais.

(Fonte: H2O News)

Um Caminho - Opus Dei (1ª parte)

Meditação do dia de Francisco Fernández Carvajal

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

Bem-aventurada Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade
Um caminho simples

«Somos servos inúteis»

Não vos inquieteis, procurando a causa dos grandes problemas da humanidade; contentai-vos em fazer o que puderdes pela sua resolução, ajudando aqueles que precisam. Há quem me diga que, praticando a caridade com os outros, libertamos o Estado das suas responsabilidades para com os pobres e os necessitados. É coisa que não me preocupa porque, em geral, os Estados não dão amor. Por mim, faço tudo o que posso; quanto ao resto, não me compete.

Deus foi tão bom connosco! Trabalhar no amor é sempre uma maneira de nos aproximarmos Dele. Reparai no que Cristo fez durante a Sua vida na terra: passou fazendo o bem (Act 10, 38). Eu recordo às minhas irmãs que Ele passou os três anos da Sua vida pública a cuidar dos doentes, dos leprosos, das crianças e de muitos outros. É exactamente isso que nós fazemos, pregando o Evangelho com os actos.

Consideramos que servir os outros é um privilégio e procuramos fazê-lo, a cada instante, com todo o nosso coração. Sabemos perfeitamente que os nossos actos são uma gota de água no oceano, mas sem eles faltaria essa gota.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 10 de Novembro de 2009

São Lucas 17,7-10

«Qual de vós, tendo um servo a lavrar ou a apascentar gado, lhe dirá, quando ele regressar do campo: 'Vem cá depressa e senta-te à mesa'?
Não lhe dirá antes: 'Prepara-me o jantar e cinge-te para me servires, enquanto eu como e bebo; depois, comerás e beberás tu'?
Deve estar grato ao servo por ter feito o que lhe mandou?
Assim, também vós, quando tiverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.'»

(Fonte: Evangelho Quotidiano)