Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 26 de setembro de 2010

Boa noite!

Que pena viver tendo como ocupação matar o tempo, que é um tesouro de Deus! Não há desculpas para justificar essa actuação. Que ninguém diga: só tenho um talento, não posso ganhar nada. Também com um só talento podes agir de modo meritório. Que tristeza não tirar partido, autêntico rendimento de todas as faculdades, poucas ou muitas, que Deus concede ao homem para que se dedique a servir as almas e a sociedade!

Quando o cristão mata o seu tempo na Terra, coloca-se em perigo de matar o seu Céu, se, pelo seu egoísmo, se retrai, se esconde, se despreocupa. Quem ama a Deus, não entrega só o que tem, o que é, ao serviço de Deus: dá-se a si mesmo. Não vê – em perspectiva rasteira – o seu eu na saúde, no nome, na carreira.

(São Josemaría Escrivá - Amigos de Deus, 46)

Ordenações sacerdotais em Torreciudad 2010

Gustav Mahler - Piano Quartet in A Minor

Bento XVI recebe a Gotti Tedeschi «sinal de confiança no Presidente do IOR»

Em Castelgandolfo ocorreu o encontro entre o Papa e o Presidente do Banco da Santa Sé

O breve encontro entre o Pontífice e Ettore Gotti Tedeschi acompanhado pela sua mulher Francesca é interpretado no Vaticano com uma «evidente prova de estima e confiança» por parte do Papa.. «O encontro durante a saudação individual diante de muitas testemunhas – salientam fontes reservadas – foi claramente um modo de sublinhar publicamente, apenas cinco dias após a notícia sobre a investigação iniciada pela Procuradoria de Roma, a proximidade e o apoio por parte do Pontífice ao economista e banqueiro escolhido há poucos meses para dirigir o “IOR – Istituto Opere Religiose” num caminho de total e irreversível transparência».

Durante o breve encontro Gotti Tedeschi ofereceu ao Santo Padre um exemplar do seu último livro “Dinheiro e paraíso”.

Elaborado por JPR com fonte em diversa imprensa italiana online

"Só o Amor (com maiúscula) dá a verdadeira felicidade!": Bento XVI por ocasião do Angelus



“Só o Amor (com maiúscula) dá a verdadeira felicidade” – recordou-o Bento XVI neste domingo ao meio-dia, na alocução do Angelus, ainda em Castelgandolfo, de onde se prepara para regressar ao Vaticano, no início de Outubro.

Como é habitual, o Papa comentou brevemente o Evangelho do dia, a parábola do homem rico e do pobre Lázaro. “O primeiro vive no luxo e no egoísmo, e quando morre acaba no inferno. Pelo contrário o pobre, que sobrevive com os restos da mesa do rico, ao morrer é levado pelos anjos à eterna morada de Deus e dos santos”.

“Esta parábola diz-nos duas coisas: primeira, que Deus ama os pobres e os ergue da sua humilhação; segundo, que o nosso destino eterno está condicionado pelo nosso comportamento. Cabe-nos a nós seguir o caminho que Deus nos mostrou para chegar à vida: o amor, não entendido como sentimento, mas como serviço aos outros, na caridade de Cristo”.

Por feliz coincidência – observou o Papa – nesta segunda-feira, 27 de Setembro, celebra-se a memória litúrgica de São Vicente de Paulo, patrono das organizações caritativas católicas, falecido há 350 anos. “Na França do século XVII, ele tocou com a mão precisamente o forte contraste entre os mais ricos e os mais pobres. Como padre, teve ocasião de frequentar tanto os meios aristocráticos, como as zonas do campo e mesmo os tugúrios de miséria de Paris.

“Impulsionado pelo amor de Cristo, Vicente de Paulo soube organizar formas estáveis de serviço às pessoas marginalizadas, dando vida às chamadas Charitées – as Caridades, isto é, grupos de mulheres que colocavam o seu tempo e os seus bens à disposição dos mais indigentes”.

De entre estas voluntárias (lembrou ainda o Papa), algumas optaram por consagrar-se totalmente a Deus e aos pobres. Foi assim que, com santa Luísa de Marillac, são Vicente fundou as “Filhas da Caridade”, primeira congregação feminina a viver a consagração “no mundo”, no meio das pessoas, com os doentes e os necessitados.

“Caros amigos, só o Amor, com A maiúscula, dá a verdadeira felicidade! Demonstra-o também uma outra testemunha, uma jovem que ontem foi proclamada Beata aqui em Roma. Falo de Chiara Badano, uma rapariga italiana nascida em 1971, que uma doença levou à morte com pouco menos de 19 anos, mas que foi para todos como que um raio de luz, como diz o seu apelido “Chiara Luce” (Clara Luz)”.

Estão hoje em festa a sua paróquia e a sua diocese (no Piemonte) como também o Movimento dos Focolares, a que pertencia. “É uma festa para todos os jovens, que nela podem encontrar um exemplo de coerência cristã.

“Demos graças a Deus, porque o seu amor é mais forte do que o mal e a morte. E agradeçamos à Virgem Maria, que conduz os jovens, mesmo através das dificuldades e sofrimentos, a enamorarem-se de Jesus e a descobrirem a beleza da vida”.

(Fonte: site Rádio Vaticano)

S. Josemaría nesta data em 1959

Recebe, em Roma, a visita de algumas mães de família. Durante anos, S. Josemaría recebeu centenas de visitas em Villa Tevere, sede do Opus Dei. A fim de aproveitar melhor o tempo sobrenaturalmente, S. Josemaría preparava-se para falar a essas almas só de Deus. Antes da entrevista dizia o versículo do salmo: «Pone, Domine, custodiam ori meo (põe, Senhor, uma sentinela na minha boca)»; e depois não se deixava de as recomendar ao seu Anjo da Guarda. Como recordação o Padre costumava oferecer-lhes um terço, «para o gastarem de tanto o rezarem».


Vazquez de Prada III, p. 467


(Fonte: site de S. Josemaría Escrivá http://www.pt.josemariaescriva.info/)

Estandartes de Natal 2010 - "Um Natal e um Ano recheados de Jesus” - NOVIDADE!!!

Tema para reflexão - Eucaristia (1)

A comida material primeiro converte-se no que a come e, em consequência, restaura as suas perdas e acrescenta as suas forças vitais. A comida Espiritual, em troca, converte em si aquele que a come, e assim o efeito próprio deste Sacramento é a conversão do homem em Cristo, para que não viva ele mas sim Cristo nele; e, consequentemente, tem o duplo efeito de restaurar as perdas Espirituais causadas por pecados e deficiências, e aumentar as forças das virtudes.

(S. Tomais DE AQUINO, Comentário ao livro IV das Sentenças, d. 12, q. 2, a. 11, trad do castelhano por AMA)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

Meditação de Francisco Fernández Carvajal

Crónica do Vaticano (inglês)

Cartaz Programa das Comemorações Aleitamento Materno

S. Cosme e S. Damião, médicos e mártires

São Cosme e São Damião sofreram martírio em Ciro (na Síria), provavelmente durante a perseguição de Diocleciano, nos inícios do século IV. A data de 27 de Setembro corresponde provavelmente à dedicação da Basílica que o papa Félix IV mandou construir em honra deles no Foro Romano; e é ainda meta mais de turistas que de devotos, pelo esplêndido mosaico que lhe decora a abside. Sabemos que os dois irmãos curavam "todas as enfermidades, não só das pessoas, mas também dos animais", fazendo tudo gratuitamente. Em grego são chamados de "anargiros", isto é, sem dinheiro.


Os dois irmãos foram colocados no paredão para que quatro soldados os atravessassem com setas, mas "os dardos voltavam para trás e feriam a muitos, porém os santos nada sofriam ". Foram obrigados a recorrer à espada para a decapitação, honra reservada só aos cidadãos romanos e somente assim os dois mártires, juntamente com outros três irmãos, puderam prestar seu testemunho a Cristo.


Seus restos mortais, segundo consta, encontram-se em Ciro na Síria, repousando numa basílica a eles consagrada. Da Síria o seu culto alcançou Roma e dali se espalhou por toda a Igreja do Ocidente.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Beethoven - 6ª Sinfonia