Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Boa noite!

Enquanto continuares persuadido de que os outros devem viver sempre pendentes de ti; enquanto não te decidires a servir, a ocultar-te e desaparecer; a relação com os teus irmãos, com os teus colegas, com os teus amigos, será fonte contínua de desgostos, de mau humor... – de soberba.

(São Josemaría Escrivá - Sulco, 712).

Quando te custar fazer um favor, prestar um serviço a uma pessoa, pensa que é filha de Deus; lembra-te de que o Senhor nos mandou amar-nos uns aos outros. Mais ainda: aprofunda quotidianamente neste preceito evangélico; não fiques na superfície. Tira as consequências – é muito fácil – e adapta a tua conduta de cada instante a essas exigências.

(São Josemaría Escrivá - Sulco, 727)

Oxalá saibas, diariamente e com generosidade, contrariar-te, alegre e discretamente, para servir e para tornar agradável a vida aos outros. Este modo de proceder é verdadeira caridade de Jesus Cristo.

(São Josemaría Escrivá - Forja, 150)

Se deixarmos que Cristo reine na nossa alma, não nos tornaremos dominadores; seremos servidores de todos os homens. Serviço. Como gosto desta palavra! Servir o meu Rei e, por Ele, todos os que foram redimidos com o seu sangue. Se os cristãos soubessem servir! Vamos confiar ao Senhor a nossa decisão de aprender a realizar esta tarefa de serviço, porque só servindo é que poderemos conhecer e amar Cristo e dá-Lo a conhecer e conseguir que os outros O amem mais.

Como o mostraremos às almas? Com o exemplo: que sejamos testemunho seu, com a nossa voluntária servidão a Jesus Cristo em todas as nossas actividades, porque é o Senhor de todas as realidades da nossa vida, porque é a única e a última razão da nossa existência. Depois, quando já tivermos prestado esse testemunho do exemplo, seremos capazes de instruir com a palavra, com a doutrina. Assim procedeu Cristo: coepit facere et docere, primeiro ensinou com obras, e só depois com a sua pregação divina.

(São Josemaría Escrivá - Cristo que passa, 182)

Recordam o futuro Beato João Paulo II como grande defensor da vida e da família

Um dos membros do Conselho Director da Pontifícia Academia para a Vida, Patrício Ventura-Juncá, recordou que Karol Wojtyla "foi um grande amante da vida, defensor dos que lhes impede de nascer".

Durante uma conversa telefónica telefónica com o grupo ACI, o também director do Centro de Bioética da Universidade Católica do Chile expressou sua alegria pelo anúncio da próxima beatificação de João Paulo II.

O perito assegurou que o Papa "tinha uma clara consciência de viver o avanço da biologia e a ideia que ninguém tem o direito de eliminar a uma pessoa inocente que ainda não pôde desenvolver-se e gozar de todos aqueles bens que uma pessoa goza à medida que ela vai se desenvolvendo como criança, adolescente e adulto".

João Paulo II foi "um grande visionário porque percebeu que o futuro do mundo ia depender da família, porque é aí onde justamente se transmite a fé e os valores", acrescentou.

Ventura-Juncá assinalou também que ao beatificar João Paulo II, a Igreja dá um modelo para todos os cristãos e os não-cristãos, pois ele percorreu o mundo e trespassou amplamente as fronteiras do Vaticano.

"Eu diria que João Paulo II é um modelo para todos os não-cristãos. Pois basta ver a quantidade de gente que sua morte convocou. Eu acredito que é um homem que trespassou amplamente as fronteiras do Vaticano, percorreu o mundo e também trespassou o pensamento cristão além dos cristãos", indicou.

Patrício Ventura-Juncá recordou ao final de sua entrevista que "João Paulo II, o Grande, foi um homem adiantado à sua época porque confiou nos leigos", para que como membros da Igreja intervenham em disciplinas como a ciência, a filosofia e a bioética.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Andras Schiff plays Mozart Piano Concerto N.20 K.466

Boa Tarde!

Clique em "Boa Tarde!" e acederá directamente ao blogue NUNC COEPI e ao texto. Obrigado!

Ex-directora de clínica de abortos narra sua conversão ao catolicismo e à causa pro-vida

"UnPlanned" (Não planeado) é o livro no qual a activista pro-vida Abby Johnson detalha como deixou seu trabalho de directora de uma clínica de abortos da cadeia Planned Parenthood (PP) para converter-se em defensora da vida e abraçar a fé católica.

Johnson converteu-se em figura pública em Novembro de 2009 quando um juiz recusou um processo da Planned Parenthood que pretendia silenciá-la. A imprensa americana divulgou sua surpreendente mudança e hoje seu testemunho permite salvar vidas de nascituros nos Estados Unidos.

Apesar dos problemas legais e ataques pessoais de seus ex-empregadores, Johnson narra sua história completa no livro publicado pela Ignatius Press que vem sendo vendido em livrarias locais desde o 11 de Janeiro.

No volume, Johnson explica por que deixou a indústria do aborto para formar parte do movimento pro-vida, recusando inclusive a anti-concepção e abraçar a fé católica.

Johnson começou como voluntária na PP e chegou a dirigir a clínica de abortos Bryan/College Station, Texas (Estados Unidos).

Ela mesma se submeteu a dois abortos e sofria em silêncio enquanto seus empregadores exigiam que ela alcançasse as cotas de abortos na clínica e aceitava sem questionamentos a ideologia da PP sobre o falso "direito ao aborto".

O que suscitou sua conversão foi a experiência de ver em um monitor de ultra-som como era abortado um nascituros de 13 semanas.

Em uma ocasião pediram a Abby que ela ajudasse num aborto devido a escassez de pessoal em Setembro de 2009. Esses minutos trocaram sua vida para sempre. Ela pensava que o bebé era incapaz de sentir algo com tão poucas semanas de concebido, mas conta que viu como ele se retorcia e fugia do tubo que o aspirava.

"Logo se desmanchou e começou a desaparecer dentro da cânula ante meus olhos", recorda Johnson e acrescenta que o último que viu foi "como sua pequena espinha dorsal, perfeitamente formada era sugada pelo tubo, e que logo já não estava lá".

Em uma entrevista concedida ao grupo ACI em 11 de Janeiro, Johnson assinalou que deixou seu trabalho e se uniu ao movimento pro-vida para ajudar as mulheres a entenderem a verdade sobre o aborto e não para converter-se em uma figura pública. Foi por causa da Planned Parenthood e não da Coligação pela Vida, movimento que a acolheu, que Johnson decidiu publicar sua história.

A multinacional abortista abriu uma batalha legal contra Johnson para que ela não falasse de seu ex-trabalho e foi a organização anti-vida a que levou seu caso à imprensa.

"Isto não foi o que planeei para minha vida. Mas Deus preparou-o para mim e seria incorrecto afastar-se de algo que Ele quis para minha vida", sustenta Johnson e assegura que junto ao seu marido cresceram na sua fé durante todo este ano e se preparam para entrar na Igreja Católica.

Um dos últimos obstáculos que encontrou no curso de sua conversão ao catolicismo, foi aceitar o ensino da Igreja sobre o controle da natalidade. Entretanto, Johnson assinala que ter estudado com "mente aberta" o pensamento de João Paulo II e outras fontes de ensino da Igreja, junto a uma experiência pessoal enquanto rezava em uma igreja, a fez compreender a plenitude do ensinamento da Igreja sobre a sexualidade.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

S. Josemaría Escrivá nesta data em 1932

Escreve um propósito: “Dedicarei o Domingo à Trindade Beatíssima. A Segunda-feira, às minhas boas amigas, as Almas do Purgatório. A Terça-feira, ao meu Anjo da Guarda e a todos os outros Anjos da Guarda, e a todos os anjos do céu sem distinção. A Quarta-feira, ao meu Pai e Senhor São José. A Quinta-feira, à Sagrada Eucaristia. A Sexta-feira, à Paixão de Jesus. O Sábado, à Virgem Santa Maria, minha Mãe”.

(Fonte: site de S. Josemaría Escrivá http://www.pt.josemariaescriva.info/)

Bom Dia!

Um olhar sobre a vida humana


Clique em "Bom Dia!" e acederá directamente ao blogue NUNC COEPI e ao texto. Obrigado!

BACH (Jazz de Fusão) Franco-alemão Suite No.5-1 BWV.816-1 pelo European Jazz Trio

Sacramento da Comunhão

Comunhão

« (…) estar em comunhão com Jesus torna-se comunhão com o próprio Deus, comunhão com a Luz e com o Amor; torna-se, assim, em vida recta e tudo isto nos une uns aos outros na Verdade. Só teremos algo a comunicar ao mundo quando virmos a Comunhão em toda esta profundidade e amplitude».

(Excerto artigo apresentado em 2002 no Congresso Eucarístico de Benevento – Joseph Ratzinger)

Meditação de Francisco Fernández Carvajal

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

Afraate (?- c. 345), monge e bispo perto de Mossul, Santo da Igrejas Ortodoxas
Exposições, n°13, 1-2.13 (a partir da trad. SC 359, pp. 589ss.)

O Senhor do sábado

O Evangelho do dia 18 de Janeiro de 2011

Evangelho segundo S. Marcos 2,23-28

23 Sucedeu também que, caminhando Jesus em dia de sábado, por entre campos de trigo, os discípulos começaram a colher espigas, enquanto caminhavam.24 Os fariseus diziam-Lhe: «Como é que fazem ao sábado o que não é permitido?».25 Ele respondeu: «Nunca lestes o que fez David, quando se viu necessitado, e teve fome, ele e os que com ele estavam?26 Como entrou na casa de Deus, sendo sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães da proposição, dos quais não era permitido comer, senão aos sacerdotes, e deu também aos que o acompanhavam?».27 E acrescentou: «O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado.28 Por isso o Filho do Homem é Senhor também do sábado».