Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 11 de março de 2012

GASJ - 30/3 - 1/4 - Retiro Homens no Colégio Planalto em Lisboa

Aceitam-se inscrições até 15 de Março para o email info@gasj.org


Amar a Cristo...

Senhor Jesus, nos momentos de sofrimento e dor, dá-nos a humildade de tudo Te oferecer vendo em Ti o Bom Pastor que nunca abandona a ovelha tresmalhada ou ferida por um lobo e que só deseja o seu bem.

Tu és o nosso Porto de Abrigo, mesmo se quando nos abrigamos junto ao Teu peito já estejamos doloridos e massacrados, aliás, é por isso mesmo que Te buscamos, pois tudo farás para nos consolar e sarar as feridas, mesmo quando isso, na nossa condição humana e egocêntrica, nos possa parecer que não ocorre.

Obrigado meu Senhor e Amigo pela Tua imensa bondade!

JPR

O Papa no Angelus: a violência, instrumento do anticristo, não serve à humanidade, desumaniza-a


A violência é contrária ao Reino de Deus, é um instrumento do Anticristo. A violência nunca serve A humanidade, mas desumaniza-a.


Bento XVI quis reafirmá-lo antes da recitação do Angelus do meio-dia comentando o trecho evangélico da purificação do templo, lido na liturgia deste terceiro domingo da Quaresma e que muitas vezes - observou o Papa – foi interpretado em sentido politico - revolucionário, colocando Jesus na linha do movimento dos zelotas que eram zelosos pela lei de Deus e estavam prontos a usar a violência para a fazer respeitar.


No tempo de Jesus – recordou a este propósito o Papa dirigindo-se às cerca de 40 mil pessoas presentes neste domingo na Praça de S. Pedro, esperavam um Messias que libertasse Israel do domínio dos Romanos. Mas Jesus desiludiu esta expectativa, tanto é verdade que alguns discípulos o abandonaram e Judas Iscariote até mesmo o atraiçoou. Na realidade – esclareceu o Papa – é impossível interpretar Jesus como um violento. No fim de contas, as palavras que Jesus disse fazendo aquele gesto («Tirai tudo isto daqui; não façais da casa de meu Pai casa de comércio»!) citam o salmo 69 que diz “o zelo da vossa casa me consumiu”. E que representa - sublinhou ainda o Papa – uma invocação de ajuda numa situação de perigo extremo por causa do ódio dos inimigos: a situação que Jesus viverá na sua paixão. O zelo pelo Pai e pela sua casa levá-lo-á até à cruz: portanto, o seu é o zelo do amor que paga pessoalmente, não aquele que quer servir Deus mediante a violência. 


Depois da recitação do Angelus o Papa dirigiu o seu pensamento às queridas populações de Madagáscar que recentemente foram atingidas por violentas calamidades naturais, com graves prejuízos para as pessoas, as estruturas e culturas agrícolas. “Enquanto asseguro a minha oração pelas vítimas e pelas famílias mais provadas - disse Bento XVI – auspicio e encorajo o generoso socorro da comunidade internacional.


Não faltou neste domingo uma saudação em português:


Dirijo agora uma calorosa saudação aos peregrinos de língua portuguesa, em particular aos brasileiros aqui presentes que realizam a sua peregrinação quaresmal. Que a prática do jejum, da esmola e da oração vos ajude a experimentar a presença misericordiosa do Senhor que é a fonte da verdadeira saúde para todo homem e para o homem todo.


Rádio Vaticano

Imitação de Cristo, 1, 14, 2

Muitas vezes existe, dentro ou fora de nós, alguma coisa que nos atrai e em nós influi. Muitos buscam secretamente a si mesmos em suas ações, e não o percebem. Parecem até gozar de boa paz, enquanto as coisas correm à medida de seus desejos; mas, se de outra sorte sucede, logo se inquietam e entristecem. Da discrepância de pareceres e opiniões freqüentemente nascem discórdias entre amigos e vizinhos, entre religiosos e pessoas piedosas.

Tu e eu procedemos como filhos de Deus?

Um filho de Deus não tem medo da vida nem medo da morte, porque o fundamento da sua vida espiritual é o sentido da filiação divina: Deus é meu Pai, pensa, e é o Autor de todo o bem, é toda a Bondade. – Mas tu e eu procedemos, de verdade, como filhos de Deus? (São Josemaría Escrivá - Forja, 987)

A nossa condição de filhos de Deus levar-nos-á – insisto – a ter espírito contemplativo no meio de todas as actividades humanas – luz, sal e levedura, pela oração, pela mortificação, pela cultura religiosa e profissional –, fazendo realidade este programa: quanto mais dentro do mundo estivermos, tanto mais temos de ser de Deus. (São Josemaría Escrivá - Forja, 740)

Quando se trabalha por Deus, é preciso ter "complexo de superioridade" – fiz-te notar. – Mas – perguntavas-me – isso não é uma manifestação de soberba? – Não! É uma consequência da humildade, de uma humildade que me faz dizer: – Senhor, Tu és o que és. Eu sou a negação. Tu tens todas as perfeições: o poder, a fortaleza, o amor, a glória, a sabedoria, o império, a dignidade... Se eu me unir a Ti, como um filho quando se põe nos braços fortes do pai ou no regaço maravilhoso da mãe, sentirei o calor da tua divindade, sentirei as luzes da tua sabedoria, sentirei correr pelo meu sangue a tua fortaleza. (São Josemaría Escrivá - Forja, 342)

Bom Domingo do Senhor!

Senhor, Tu que tudo sabes inclusive o que vai dentro de nós como nos ensina o Teu discípulo amado, João, no Evangelho de hoje (Jo 2, 13-25) ajuda-nos, Te rogamos, a ser fiéis e respeitosos guardadores da casa do Pai, que também é a Tua, fazendo dela lugar Sagrado aonde, com simplicidade mas com absoluta dignidade, Te possamos encontrar e estar conTigo.

Senhor, a Tua Igreja, que somos todos nós, merece o que há de melhor, pois ela, a cuja cabeça presides, conjuntamente com o Pai e o Espírito Santo é o nosso porto abrigo durante as tempestades e as acalmias!

Senhor, protege o Teu fidelíssimo vigário Bento e todo o corpo eclesial, que sendo formado por homens, por vezes se esquece de Ti.

Louvado sejas para todo o sempre pela Tua infinita bondade!