Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Francisco continuará morando no Domus Santa Marta onde "está muito bem"

O porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou que o Papa Francisco continuará morando na Casa Santa Marta, onde "está muito bem", e confirmou que o Bispo Emérito de Roma, Bento XVI se transladará de Castel Gandolfo para o Mosteiro Mater Ecclesiae (Vaticano), entre fins de abril e princípios de maio. (N. Spe Deus: fontes jornalísticas no Vaticano dizem que a mudança se realizará no dia 1 de maio)

Em declarações à imprensa internacional, o Pe. Lombardi indicou que "no momento, (o Papa Francisco) não parece querer mudar de alojamento, embora não seja uma decisão definitiva".

Como se sabe, o Santo Padre mora na Casa Santa Marta desde que chegou procedente da Argentina para participar do Conclave como Arcebispo de Buenos Aires. Entretanto, logo depois de sua eleição, o Cardeal Jorge Bergoglio – agora Papa Francisco -, decidiu permanecer nesta casa onde celebra a Missa diariamente.

(Fonte: ‘ACI Digital’) 

Amar a Cristo...

Na Tua infinita bondade concedeste-nos a liberdade de escolher entre a Luz e as trevas. Procuramos e lutamos cada dia da nossa vida por Te escolher que és a Luz do Universo, conscientes que a opção pelas trevas nos poderiam trazer prazeres terrenos imediatos, ainda que fúteis e sempre lesivos do bem do próximo, que és Tu também, e a opção por Ti nos trás satisfações espirituais imediatas e nos aproxima do Teu Reino.

Senhor Jesus, Filho e Deus e Rei da Eterna Glória ajuda-nos a optar hoje e sempre por Ti!

JPR

‘Maternidade’ pelo Pe. Paulo Ricardo

O cristão seja humilde mas não tema fazer coisas grandes

Na homilia desta manhã na Capela da Casa de Santa Marta o Papa Francisco afirmou que os cristão têm que ser humildes mas não devem temer fazer coisas grandes. Tendo como base as leituras do dia Festa de São Marcos Evangelista em que se proclama a Ascensão de Jesus. O Senhor, antes de subir ao Céu, envia os apóstolos a anunciar o Evangelho até ao fim do mundo.

“Não: em todo o mundo. O horizonte… o horizonte vasto… E como se pode ver, esta é a missionariedade da Igreja. A Igreja vai avante com esta pregação a todos, em todo o mundo. Mas não avança sozinha, mas com Jesus. O Senhor trabalha com todos os que pregam o Evangelho. Esta é a magnanimidade que os cristãos têm que ter.”

A primeira Carta de S. Pedro – destaca o Papa – define o estilo cristão da pregação, que é o da humildade:

“O estilo da pregação evangélica tem esta atitude: a humildade, o serviço, a caridade e o amor fraterno. Esta palavra, conquistar, não é correta. Devemos pregar no mundo. O cristão não deve ser como os soldados que quando vencem a batalha fazem tábua rasa de tudo.”

O cristão – prossegue o Papa – “anuncia o Evangelho com o seu testemunho, mais do que com as palavras”:

"Quando vamos com esta magnanimidade e também com esta humildade, quando não estamos com medo das coisas grandes e também fazemos as coisas pequenas - a humildade, a caridade quotidiana – o Senhor confirma a Palavra. E vamos em frente. O triunfo da Igreja é a Ressurreição de Jesus. Mas a Cruz está antes. Peçamos hoje ao Senhor para que nos tornemos missionários na Igreja, apóstolos na Igreja, mas com este espírito: uma grande magnanimidade e também uma grande humildade. Que assim seja".

Rádio Vaticano editado por este blogue a partir das versões em português para Portugal e para o Brasil

Imitação de Cristo, 4 , 15, 2 - Que a graça da devoção se alcança pela humildade e abnegação de si mesmo - Voz do Amado


Se a graça fora sempre prontamente outorgada e oferecida à vontade, tanto não podia suportar o homem fraco. Por isso a deves esperar com firme confiança e humilde paciência. Mas atribui a culpa a ti e aos teus pecados, quando te for negada ou ocultamente retirada. Às vezes é bem pouco o que impede ou oculta a graça, se é que se pode chamar pouco e não muito, o que priva de tão grande bem. E se removeres este pequeno ou grande impedimento, e se te venceres perfeitamente, terás o que pediste.



2.1. Porque logo que de todo o teu coração te entregares a Deus e não buscares coisa alguma a teu gosto e desejo, mas inteiramente te puseres em suas mãos, achar-te-ás unido a ele e sossegado, e nada te será tão delicioso e agradável como o beneplácito da divina vontade. Todo aquele, pois, que com coração singelo dirige a sua intenção a Deus e se desprende de todo amor ou aversão desordenada a qualquer coisa criada, está bem disposto para receber a graça e digno



2.2. de alcançar a devoção, porque o Senhor dá a sua bênção onde encontra o coração vazio. E quanto mais perfeitamente alguém renuncia às coisas terrenas e morre a si pelo desprezo de si mesmo, tanto mais depressa lhe advém a graça, mais copiosamente se lhe infunde e mais alto lhe ergue o coração livre.

O Evangelho do dia 25 de abril de 2013

E disse-lhes: «Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for baptizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado. Eis os milagres que acompanharão os que crerem: Expulsarão os demónios em Meu nome, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; imporão as mãos sobre os doentes, e serão curados». O Senhor, depois de assim lhes ter falado, elevou-Se ao céu e foi sentar-Se à direita do Pai. Eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os milagres que a acompanhavam.


Mc 16, 15-20