Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Amar a Cristo...

Senhor Jesus, obrigado pelos filhos e netos que nos oferecestes, hoje agradecemos-Te em especial por aquele neto que nasceu na sexta-feira, dia 13 de Agosto de 1999.

É certo, que habitualmente associamos a sexta-feira à Tua Paixão e morte na Cruz, mas aquela sexta-feira foi especial de louvor e de graças a Ti; termos-lhe cortado as unhas nesse mesmo dia e mudado a primeira fralda, são pequenas / grandes maravilhas que nos ofereceste e para as quais a nossa gratidão jamais será suficiente, pelo que com toda a humildade Te rogamos, que por intercessão da Tua e nossa Santíssima Mãe o protejas, bem como a todos os que nos são caros.

Com o meu mais profundo e sincero amor filial,

JPR

O que é um pecado mortal?

O sacerdote que interveio no resgate de Missouri já foi identificado

Mistério resolvido. O sacerdote que ajudou no resgate de uma jovem acidentada em 4 de agosto numa estrada de Missouri e desapareceu logo depois de rezar com o pessoal de resgate e ministrar a Santa Unção à vítima, decidiu sair à luz e identificou-se como Padre Patrick Dowling, da diocese de Jefferson City.

Em declarações ao Grupo ACI, o Padre Dowling agradeceu "a Deus e aos surpreendentemente competentes socorristas". "Agradeço-lhes por terem me recebido numa situação tão tensa e me permitirem cumprir meu ministério como sacerdote", assinalou.

Katie Lentz ficou presa no seu antigo automóvel Mercedes, depois de embater noutro veículo que invadiu a sua faixa de rodagem. O condutor desse veículo foi acusado de conduzir em estado de embriaguez.

Os socorristas tentaram tirar Lentz do automóvel durante quase uma hora, mas os seus esforços pareciam em vão. A jovem começou a perder os sinais vitais e salvar sua vida parecia impossível. Katie, que não perdeu a consciência, pediu para rezar em voz alta e então apareceu o Padre Downling "do nada" segundo as testemunhas.

O sacerdote rezou com a jovem, administrou-lhe a Unção dos Enfermos e rezou com os socorristas. Segundo os bombeiros, este momento e a presença do presbítero, deu-lhes calma e força para continuar com o resgate que terminou com êxito.

Nessa manhã, o Pe. Dowling regressava de celebrar Missa em Ewing, em substituição de um sacerdote doente, e dirigia-se paraa sua diocese quando se encontrou com a cena do acidente.

"As autoridades estavam organizando o trânsito. Esperei até que foi possível dirigir até mais perto do ocorrido. Estacionei atrás de um grande veículo a 150 metros da cena. Pedi permissão ao oficial e aproximei-me do local do acidente", recordou o sacerdote.

"Absolvi e ungi a Katie, e, a pedido dela, rezava para que sua perna deixasse de doer. Nessa altura coloquei-me ao lado para que passassem os membros do pessoal de resgate e o piloto que estava esperando, e rezei o terço em silêncio. Fui embora quando o helicóptero estava a ponto de descolar", adicionou.

O sacerdote ficou surpreendido com a tranquilidade dos socorristas. "O sargento tinha tudo completamente sob controlo, estava incrivelmente tranquilo. Todos trabalharam harmoniosamente como um relógio suíço, apesar da natureza crítica da cena".

"Felicito os socorristas o pessoal da Patrulha de Estradas, a equipe do helicóptero, as enfermeiras e todos os que trabalharam tão profissionalmente. Deus abençoou o seu trabalho. Espero que o mérito seja dado àqueles que o merecem", acrescentou.

O Grupo ACI entrevistou brevemente o Pe. Dowling em 12 de agosto e este assegurou-nos que só cumpriu com os deveres normais de um sacerdote, "exceto que havia algo extraordinário na sequência dos eventos que coincidiram a tempo com a Unção".

"Havia muita gente rezando aí, muita, muita gente… e todos estavam rezando obviamente pela sua cura e sua segurança".

"Fui provavelmente parte da resposta a suas orações, eu passei por aí, dei a unção e a absolvi, (mas) não disse nenhuma outra palavra", explicou o Pe. Dowling negando ter ordenado à maquinaria funcionar ou assegurar o êxito da operação.

"Isso não veio de meus lábios, apesar de duas pessoas terem escutado", indicou.

Irlandês de nascimento, o Pe. Dowling foi ordenado sacerdote pela diocese de Jefferson City em 1982 tendo servido em várias paróquias da diocese, assim como na América do Sul, em duas paróquias de missão em Nazca e Marcona, no Peru.

O Padre Dowling atualmente serve na pastoral penitenciária, e trabalha com a população de fala espanhola da Diocese de Jefferson City.

(Fonte: 'ACI Digital' com adaptação de JPR)

REGINA CAELI LAETARE, Antifona gregoriana, Schola Gregoriana Mediolanensis

Imagem de Nossa Senhora de Fátima estará em Roma a pedido do Papa

A imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que é venerada na Capelinha das Aparições, vai estar em Roma a 12 e 13 de Outubro na Jornada Mariana, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A 13 de Outubro, junto da imagem de Nossa Senhora, o Papa vai fazer a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

A revelação foi feita esta segunda-feira tarde pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, durante a conferência de imprensa que antecede a Peregrinação Internacional do Migrante.

"A imagem de Nossa Senhora de Fátima, da Capelinha das Aparições, estará presente em Roma a pedido do Santo Padre, para fazer a consagração do mundo a Nossa Senhora", afirmou o prelado, explicando que "foi um pedido que chegou ainda no tempo do Papa Bento XVI, em primeiro lugar por telefone e depois por escrito".

"Ao telefone perguntaram-me se dava autorização e, naturalmente, eu respondi 'ao Santo Padre nunca se diz que não'", contou D. António Marto. O bispo de Leiria-Fátima sublinha ainda "a significação, o alcance e o relevo mundial" deste acontecimento.

As celebrações em Roma vão ser acompanhadas de perto pelo Santuário de Fátima, que a 12 e 13 de Outubro assinala mais uma peregrinação aniversária, que será presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

"A vinda do cardeal Secretário de Estado realça também o sentimento de comunhão com o Papa nesse dia 13, na consagração do mundo a Nossa Senhora. Esse acontecimento insere-se dentro do Ano da Fé, é um momento grande do Ano da Fé e aqui é a última peregrinação que sublinha também essa dimensão do Ano da Fé", salienta D. António Marto.

A imagem de Nossa Senhora deixa o santuário na manhã de 12 de Outubro e regressa na tarde de dia 13. No seu lugar, na Capelinha das Aparições, vai ser colocada a primeira imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário desde 8 de Dezembro de 2003.

A Jornada Mariana é um dos grandes eventos pontifícios no âmbito das celebrações do Ano da Fé e congrega em Roma centenas de movimentos e instituições ligadas à devoção mariana.

Rádio Renascença

Ave Maria para violino de Bach

«É da vontade de vosso Pai que está no Céu que não se perca um só destes pequeninos»

São Clemente de Alexandria (150-c. 215), teólogo 
«O Pedagogo», I, 53-56; SC 70

A Escritura chama-nos a todos de «crianças»; quando decidimos seguir a Cristo recebemos o nome de «pequeninos» (Mt 18,3; 19,13; Jo 21,5). [...] Quem é então o nosso educador, o pedagogo que nos ensina a nós, os pequeninos? Chama-Se Jesus. Dá a Si mesmo o nome de pastor; diz que é «o bom pastor» (Jo 10,11). Estabelece uma comparação entre os pastores que guiam as suas ovelhas e Ele próprio, o pedagogo que orienta as crianças, o pastor cheio de solicitude pelos pequeninos que, na sua simplicidade, são comparados a ovelhas. «Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco e também tenho de as conduzir [...], e haverá um só rebanho e um só Pastor» (Jo 10,16). O nosso pedagogo é, naturalmente, o Verbo, a Palavra de Deus, pois conduz-nos à salvação. Foi o que Ele disse claramente pelas palavras do profeta Oseias: «Eu sou o vosso educador» (5,2 LXX).

A Sua pedagogia é a religião: ela ensina-nos o serviço de Deus, orienta-nos para o conhecimento da verdade, conduz-nos ao céu. [...] O navegador dirige o barco com a intenção de levar os seus passageiros a bom porto; do mesmo modo, o nosso pedagogo indica aos filhos de Deus o modo de vida que conduz à salvação, devido à Sua solicitude por nós. [...] Aquele que nos conduz é, pois, o Deus santo, Jesus, a Palavra de Deus, guia de toda a humanidade; é o próprio Deus que nos conduz, no Seu amor por nós. [...] Durante o Êxodo, o Espírito Santo diz a Seu respeito: «Encontrou-o numa região deserta, nas solidões ululantes e selvagens; protegeu-o e velou por ele. Guardou-o como a menina dos Seus olhos. Como a águia vela pelo seu ninho, Ele paira sobre as suas aguiazinhas; estende as asas para as recolher e leva-as sobre as suas penas robustas. Só o Senhor o dirige» (Dt 32,10-12).

O Evangelho do dia 13 de agosto de 2012

Naquela mesma ocasião aproximaram-se de Jesus os discípulos, dizendo: «Quem é o maior no Reino dos Céus?». Jesus, chamando uma criança, pô-la no meio deles e disse: «Na verdade vos digo que, se não vos converterdes e vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Aquele, pois, que se fizer pequeno como esta criança, esse será o maior no Reino dos Céus. E quem receber em Meu nome uma criança como esta, é a Mim que recebe. Vede, não desprezeis um só destes pequeninos, pois vos declaro que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de Meu Pai que está nos céus. «Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, porventura não deixa as outras noventa e nove no monte, e vai em busca daquela que se extraviou? E, se acontecer encontrá-la, digo-vos em verdade que se alegra mais por esta, do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim, não é a vontade de vosso Pai que está nos céus que pereça um só destes pequeninos.

Mt 18, 1-5.10.12-14