Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

‘Caminho’ publicado nesta data em 1939

Hoje, 29 de Setembro de 2014 celebram-se 75 anos da primeira edição de ‘Caminho’, primeiro livro de São Josemaría Escrivá, obra fundamental para entender todo o seu carisma e o Opus Dei, diríamos mesmo obra prima da contemporaneidade espiritual (vídeo em espanhol)



Caminho, fruto do trabalho sacerdotal que São Josemaría Escrivá tinha iniciado em 1925, aparece pela primeira vez em 1934 (em Cuenca, Espanha) com o título de "Consideraciones Espirituales". Na edição seguinte -realizada em Valência em 1939 -, o livro, notavelmente ampliado, recebe já o seu título definitivo. Desde então difundiu-se com um ritmo contínuo e progressivo. Actualmente, publicaram-se de Caminho cerca de 4.500.000 exemplares em 43 idiomas. Caminho tem um estilo directo, de diálogo sereno, em que o leitor se encontra frente às exigências divinas num ambiente de confiança e amizade. Quando se publicou em Itália, L'Osservatore Romano comentou: "Mons. Escrivá de Balaguer escreveu mais que uma obra mestra, escreveu inspirando-se directamente no coração, e ao coração chegam directamente, um a um, os parágrafos que formam Caminho ."

O Evangelho do dia 29 de setembro de 2015

Jesus viu Natanael, que vinha ter com Ele, e disse dele: «Eis um verdadeiro israelita em quem não há fingimento». Natanael disse-lhe: «Donde me conheces?». Jesus respondeu-lhe: «Antes que Filipe te chamasse, Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira». Natanael respondeu: «Mestre, Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel». Jesus respondeu-lhe: «Porque te disse que te vi debaixo da figueira, acreditas?; verás coisas maiores que esta». E acrescentou: «Em verdade, em verdade vos digo, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subir e descer sobre o Filho do Homem».

Jo 1, 47-51