Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A carta

Todos os princípios de mês aguardamos por ela, normalmente chega-nos primeiro em espanhol, língua materna do seu autor, mas o verdadeiro sentir e saborear vem-nos da leitura em português, referimo-nos à carta apostólica e pastoral que o Prelado do Opus Dei dirige principalmente aos fiéis da Prelatura, mas que a todos os cristãos abrange.

Nela são sempre abordados temas da atualidade da Igreja com um forte vínculo espiritual remetendo os seus leitores para os ensinamentos do fundador, Josemaría Escrivá, e o exemplo e palavras do seu sucessor, o Bem-aventurado Álvaro del Portillo, e recordando-nos aspetos pontuais da ação pastoral do Papa e do próprio Padre.

Nela encontramos sempre um fio condutor à harmonia entre os cristãos e jamais quaisquer críticas a situações ou pessoas.

Nela encontramos a paz aliada à solidez da fé que nos incentiva a melhorar sem nos comparar para o bem ou para o mal com situações da vida corrente, é precisamente a partir das realidades quotidianas que com amor e caridade somos convidados a ambicionar e lutar pela nossa santidade pessoal e a ajudar o próximo mais necessitado e/ou em dificuldade.

Mas sobretudo, nela encontramos a doçura do amor a Jesus Cristo e à Virgem Maria que nos conforta e ajuda a transformar e entregar a Deus.

À laia de conclusão, direi com gratidão que é um instrumento de paz, formação e evangelização que gostosamente esperamos todos os meses.

JPR
05.11.2014

Sem comentários: