Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 12 de julho de 2016

O futebol e a Fé

Parece haver umas pessoas que sorriem com desdém, ou mostram um ar condescendente quando se fala da Fé Cristã do Treinador da Equipa Nacional de Futebol.

Não entendem nada de nada!

Não vêm além do que as suas “vistas curtas” e preconceituosas lhes permite.

A verdade é que nada "escapa" a Deus nem mesmo aquele benzer-se mais ou menos atabalhoado dos jogadores portugueses quando entram em campo.

Creio que mesmo que não atinjam a baliza adversária "marcam um golo" na baliza do Céu.

Nosso Senhor é um "péssimo guarda-redes" que deixa entrar qualquer remate por mais torta que seja a pontaria ou a pouca força do remate.

(ama, reflexões, 11.06.2016)
https://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.pt/2016/07/o-futebol-e-fe.html

O Evangelho do dia 12 de julho de 2016

Então começou a censurar as cidades em que tinham sido realizados muitos dos Seus milagres, por não terem feito penitência. «Ai de ti, Corozain! Ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidónia tivessem sido feitos os milagres que se realizaram em vós, há muito tempo que teriam feito penitência vestidos de saco e em cinza. Por isso vos digo que haverá menor rigor para Tiro e Sidónia no dia do juízo, que para vós. E tu, Cafarnaum, elevar-te-ás porventura até ao céu? Não, hás-de ser abatida até ao inferno. Se em Sodoma tivessem sido feitos os milagres que se fizeram em ti, ainda hoje existiria. Por isso vos digo que no dia do juízo haverá menos rigor para a terra de Sodoma que para ti».

Mt 11, 20-24