Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 16 de março de 2017

QUARESMA 2017

Sigo pelo caminho do deserto da Quaresma.

Sempre ao encontro de Cristo em mim, para que o Espírito Santo me vá mostrando caminho no amor do Pai.

A pedra de que me aproximo, tem escrito: Tempo!

O “outro” julga descansar-me quando me diz que eu tenho todo o tempo do mundo.
Mas eu sei que não é assim.

Até poderei ter todo o tempo do mundo, mas o tempo de Deus é agora e sempre.
O tempo de Deus, para Deus, não é inadiável, é decisão permanente.

E não adio eu tantas decisões de mudar coisas em mim, à procura da vontade de Deus?
Não arranjo eu desculpas, para não emendar procedimentos errados, vícios repetidos, atitudes incorrectas?
Sim, é bom não querer fazer tudo ao mesmo tempo, mas que isso não sirva de desculpa para afinal nada fazer.

Sim, Deus dá-nos tempo, todo o tempo, e acolhe-nos sempre que aproveitamos o tempo para nos aproximarmos dEle, mas essa decisão de amar a Deus e fazer a sua vontade, é uma decisão de hoje, de agora, imediata, para assim podermos aproveitar, por Sua graça, todo o tempo de Deus.

Ah, Senhor, obrigado por me teres feito sentar nesta pedra do “tempo”, da qual me queres levantar para prosseguir caminho.

Ajuda-me a perceber e a viver que o “tempo” vem de Ti, e que o Teu tempo é agora e sempre, pois essa é a Tua vontade.

Monte Real, 16 de Março de 2017

Joaquim Mexia Alves
http://queeaverdade.blogspot.pt/2017/03/quaresma-2017-10.html

Sem comentários: