Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 24 de março de 2017

VIA SACRA

VI estação

A verónica limpa a face de jesus

Nós Vos adoramos e bendizemos oh Jesus!
Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

O rosto adorado do Divino Mestre é a máscara do sofrimento; vincado pelo esforço, contraído pelas dores, cheio de sangue, lívido dos escarros e pisado dos bofetões.

É o rosto de um homem martirizado em extremo.

Com a coragem e compaixão das pessoas simples, que não medem o perigo, ou inconveniência dos seus gestos, quando se trata de ajudar os que sofrem, a Verónica vence a multidão, afasta os soldados e limpa aquele rosto.

É um pequeno alívio para o Senhor, mas Jesus premeia este gesto de coragem e desassombro deixando a Sua divina face impressa no pano.

Atónita, a mulher, mostra a todos o que o Senhor fez. Muitos, naquele momento, se terão comovido, outros, caindo em si, pedem perdão, alguns haverá que têm inveja da Verónica, pois antevêem que será lembrada para todo o sempre.

A minha coragem perante a adversidade do ambiente, manifesta-se assim?

Sou capaz de me afirmar Filho de Deus quando essa afirmação pode ser incómoda?

Estou pronto a defender o meu Senhor e meu Deus, a Sua Igreja e os Seus ministros em quaisquer circunstâncias?

Fico-me calado sem querer "meter-me nisso"?

Tenho medo que trocem de mim?

Tenho receio de ser ridículo?

Senhor, ajuda-me a ter a coragem da Verónica, a fazer aquilo que posso e devo fazer em cada momento.

Seja eu merecedor, meu Jesus, das dádivas com que constantemente premeias os meus pequeníssimos e mal feitos actos de generosidade e compaixão.

Possa eu ser capaz, Senhor, de estar sempre e em cada momento e em qualquer lugar, à Tua espera para, perante todos, afirmar corajosamente:

Este é o Senhor meu Deus a Quem adoro, a Quem amo e de Quem espero a salvação eterna.

PN, AVM, GLP.

Senhor: Tem piedade de nós

Sem comentários: