Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 9 de abril de 2017

Reflexões Quaresmais

Quaresma – 39ª Reflexão

Senhor, hoje trazes à minha reflexão a alegria, a alegria dos filhos de Deus.

Com o Teu sorriso divino, olhas-me e dizes-me:
É verdade, meu filho, que a alegria dos filhos de Deus deve ser constante.
Porque a alegria que vos dou, não é uma alegria ruidosa, não é a alegria da gargalhada fácil, ou do humor mais sentido.
A alegria que vos dou, é a alegria calma e serena, a alegria que vem do coração, da mente, da vida que confia, que espera, que acredita em Deus que ama, em Deus que está sempre presente, em Deus que salva.
É a alegria que não se deixa abalar pelas tribulações, pelas provações, nem sequer pela morte, mas permanece serena na certeza da vida eterna que vos prometi na minha Paixão, Morte e Ressurreição.
Por isso te/vos repito o que já vos disse servindo-Me de Paulo: «Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo o digo: alegrai-vos!»

Abre-se o meu coração ao Teu sorriso e peço-Te:
Coloca em mim, Senhor, a alegria dos filhos de Deus.
A alegria inabalável de saber que tudo deste por mim e que na Tua Ressurreição me chamas a viver, morrendo em Ti, por Ti e para Ti, na certeza da vida eterna que por Tua graça nos/me alcançaste.
Ah, Senhor, e que eu saiba transmitir essa alegria que vem de Ti, como testemunho verdadeiro da Tua presença em nós e no meio de nós.

Obrigado, Senhor, pela alegria dos filhos de Deus!

Marinha Grande, 20 de Março de 2016

Joaquim Mexia Alves na sua página no Facebook

Sem comentários: