Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 13 de maio de 2017

Ofertas do Papa a Portugal

O Papa ofereceu à capela da base aérea de Monte Real um baixo-relevo em mármore cor de marfim, de pequenas dimensões mas de grande qualidade. É uma representação de S. Francisco de Assis, rezando num bosque, na encosta do monte Verna. Naquela oração, viu Cristo com o aspecto de um Serafim, crucificado, que projectou sobre as mãos, os pés e o lado do santo os estigmas (as feridas) de Jesus. Essas feridas nunca curaram, até à morte.

Na casa onde ficou alojado, o Papa deixou uma placa de prata da Última Ceia, cópia de uma peça do Museu do Louvre. A placa está emoldurada num quadro de madre-pérola.

Ao Presidente da República, Francisco ofereceu um mosaico (35 cm x 60 cm) de Nossa Senhora de Fátima sobre a azinheira, com os três Pastorinhos ajoelhados.
José Maria C.S. André
13-V-2017

Sem comentários: