Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Os protestantes

Na sua alocução antes da procissão das velas, o Papa não se esqueceu de explicar, pensando naqueles que conhecem pior a Igreja, o que é a devoção a Nossa Senhora. Fê-lo através de um conjunto de contraposições.

Por um lado, «a Mestra espiritual, a primeira que segui o caminho estreito da cruz»..., do outro, «uma Senhora “inantigível” e inimitável»...

Por um lado, a «bendita por ter acreditado», como diz o Evangelho,... por outro, «uma “santinha” a quem se recorre para obter favores a baixo preço»...

Por um lado, a «Virgem Maria do Evangelho»... por outro, «sensibilidades subjectivas, (...) uma Maria melhor do que Cristo»...

Estas explicações foram importantes para se entender em toda a profundidade o que o Papa sublinhou, repetindo uma frase de Paulo VI: « se queremos ser cristãos, devemos ser marianos».

José Maria C.S. André
12-V-2017

Sem comentários: